Outdoor class number 3 with Blane

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Hey guys!

Hoje foi minha terceira aula na rua, dessa vez o Forrest me mandou pra turma do Blane! =) Eram uns 10 praticantes e fomos novamente para Elephant & Castle. O treino dele é bem tranquilo… Ele começou com um aquecimento normal e depois mandou a galera tirar os tênis e ficar descalço. Fizemos umas flexões, equilibramos em um corrimão pra frente e pra trás, voltamos a calçar os tênis e iniciamos uma sequência de planche, precision e landing. Depois fizemos mais algumas seguências de precision, running precision, passe muraille, dive roll, e algumas outras coisas...

A única coisa que é foda no treino do Blane são as flexões no finalzinho da aula. Simplesmente não consegui acompanhá-lo. E olha que são apenas 10 flexões, mas é o jeito que ele as faz que pega! O Kazuma estava no treino, assim como o Alli e a Julie Angel (que faz os vídeos da PKGen. Também estavam presentes Dan, Forrest, Bryan, James, Yao, Agota, Tracey, Annty e outras pessoas.

Em dois momentos do treino de hoje eu tive sensações bem parecidas, que me fizeram refletir um pouco sobre atitude em treinos. A primeira foi quando estava fazendo uma das vinte repetições de uma sequência. Era pra fazer um planche na trave de um gol, subir na trave, fazer um precision de cima da trave, pra um muro que tinha bem atrás dela e depois cair de landing. Eu estava me saindo bem, quando na décima tentativa, um cara pára sobre o muro, bem na minha frente, na hora que eu ia fazer o precision. Eu já estava no ar quando o vi. Abortei o precision, tentei um cat leap, mas não consegui, e acabei caindo no chão. Resultado: tive que começar tudo de novo e acabei não conseguindo fazer as 20 repetições no tempo determinado. Numa fração de milésimos de segundos eu fiquei puto com o cara, e pensei: "Que viadinho! Não presta atenção nas outras pessoas enquanto treina!", mas logo pensei também "Poxa! Mas eu também não tava prestando atenção nele". Se estivesse, era só esperar até que ele saisse, me equilibrar na trave e fazer o precision sem pressa.

O outro momento foi quando estávamos treinando equilíbrio. Tínhamos que equilibrar duas vezes sobre um corrimão, de frente e de costas, num determinado tempo. O corrimão era bem comprido e tinha uma curva de 90 graus. De frente foi tranquilo. Equilibrio é uma das coisas que eu faço melhor, mas eu não costumo treinar muito equilibrio de costas e, na primeira tentativa, eu caí no meio do corrimão e tive que voltar do início. Faltava pouco tempo, eu precisava ir logo… Voltei no início, comecei de novo, quando de repente escuto uma vozinha atras de mim: "Wait! Wait!" Era um cara que tava atrás de mim beeeem devagar… Hauehau! Tive que esperar por ele várias vezes e também por várias vezes perdi o equilíbrio por causa dele. Até aí tudo bem! Pensei na hora: "Daqui a pouco esse ‘noob’ cai e vou vou ter o caminho livre". Faltando apenas um metro pra chegar no final, o cara ainda tava lá e eu, já quase sem equilibrio, acabei caindo, porque o último metro do corrimão era meio torto e bambo, e eu tava esperando o cara, ainda bem devagar. Faltava apenas mais uns 30 segundos pra acabar o tempo e eu também não consegui completar essa tarefa. Novamente fiquei com raiva do cidadão me atrapalhando e novamente me dei conta que a culpa na verdade foi toda minha, porque se eu tivesse mantido a calma e ido um pouco mais devagar, isso não teria acontecido.

Amanhã fui convidado por um cara do Japão, que também tá por aqui, pra treinar. Segundo ele, o Phil Doyle estará la. Vamos ver.... Depois mando mais noticias!

Abraços...
Art.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte pra você ! Deve ser muito bom treinar com esses caras . . .

. disse...

oooi Art =)
to adorando acompanhar os posts !
aguardo ansiosa pelos proximoos ;)
aproveite bastante cada dia ,
cada treino. Aprenda bastante *_*
e não vai esquecer de dar um pulinhoo aqui em sampa depois , pra nos contar e ensinar tudooo :P , ahhahahaha !
tudo de boom , beijão =*

Rafaela Cappai disse...

bacana demais esse post Art!
esse tipo de atitude requer da gente muita humildade e tranquilidade mesmo! muito bom!

Unknown disse...

é cara..seja paciente (apesar de ser dificil) rsrsrs

boa sorte ae, continue treinando e aprendendo

abrç de floripa

Anderson disse...

Porra ART tu é mineiro e nmineiro tem o dom da calma rssssss.. òtimas observações, keep going.