PKMAX Parkour engajado no One Giant Leap

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O PKMAX Parkour tem o prazer de anunciar que faz parte da campanha mundial chamada ONE GIANT LEAP, organizada pela Parkour Generations e a instituição britânica Sandbag. Trata-se de uma jam mundial de Parkour contra as mudanças climáticas. A idéia é utilizar o poder de mobilização que o Parkour possui para chamar atenção para uma causa ambiental, de interesse de todos nós.


Como funciona?
No sábado, dia 26 de setembro, a Sandbag, a Parkour Generations, o PKMAX Parkour, você e vários outros grupos espalhados por todo o globo irão realizar a primeira jam mundial de Parkour da história. Nesse dia traceurs de mais de 20 países sairão às ruas para treinar e chamar atenção para a campanha.

Como posso participar?
Se você é praticante de Parkour, e tem como vir à BH para o evento, ótimo! Você já está mais do que convidado. Primeiro deve deixar aqui nos comentários desse post o seu nome, e-mail e o tamanho de camiseta que usa. Daí no dia 26 é só se juntar a nós, às 14h, na Praça da Assembléia, para um treino engajado de Parkour. O número de camisetas é necessário porque os primeiros que se cadastrarem irão ganhar uma no dia da ação.

Se você não é praticante de Parkour, ótimo também! Você também está convidado a se juntar a nós no dia do evento. Será um dia divertido, com vários praticantes executando o Parkour ao mesmo tempo, o que com certeza será bacana de assistir!

Além disso, praticantes ou não praticantes podem nos ajudar divulgando a campanha para todos os seus amigos. Você pode fazer isso via Orkut, Facebook, Twitter... Faça o download do nosso flyer e espalhe a idéia por aí! Link esse post no seu site! Nós precisamos da sua ajuda! A humanidade precisa da nossa ajuda!


Quem está envolvido?
Já são mais de 20 países confirmados na jam. No Brasil o PKMAX Parkour organizará a jam na cidade de Belo Horizonte e o Geração Tracer organizará jams nas cidades de São Paulo, Rio de Janeirio, Florianópolis, Salvador, Aracajú e Petrolina, lideradas pelos integrantes do grupo espalhados pelo país.

No mapa estão listados todos os grupos de Parkour e Free-running engajados no evento:


View One Giant Leap in a larger map

Entenda a causa
As emissões de gás na atmosfera estão aumentando diariamente e a Sandbag está engajada na assinatura de um acordo, sucessor do Tratado de Kyoto, que será discutido em dezembro de 2009, na cidade de Copenhagen. A instituição tem propostas claras para iniciar as mudanças, pois segundo eles, essa é a última chance que a humanidade tem de reverter a situação.

O slogan da campanha é o seguinte:
We need one giant leap for mankind.
We need a global deal for clean power

E fica mais ou menos assim em português:
Um salto grande pela humanidade
Um acordo global por energia limpa

Segundo a Sandbag o setor de geração de energia é o maior, mais importante e mais fácil de ser modificado, na cadeia de emissões de carbono. Se alterarmos essas emissões, a situação pode se reverter. Pra isso basta darmos ONE GIANT LEAP!

Se você quer entender um pouco mais, clique aqui!

Então anote aí:

Sábado

26 de setembro

14h às 16h

Praça da Assembléia

Belo Horizonte

Inscrições: através de comentários nesse post, incluindo seu nome, e-mail e tamanho de camiseta.

Contamos com sua participação!

PKMAX Parkour

Aula com Kazuma!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Relatando o treino da aula de sexta do Arthur:

Teino marcado em Vauxhall, estavam lá o Blane e o Kazuma, que me reconheceu de Belourizont! Separando a turma, o Art ficou na turma do Kazuma (que chegou vestindo a camiseta do PKMAX =) ) junto com mais um japonês, 2 suecos, dentre outros.

A aula foi bem dinâmica, começando com um aquecimento com saltitos e trocas de base, curtos deslocamentos sem obstáculos e paradas de mão na parede. Um breve alongamento e nada de "conditioning'. Começaram logo com uma sequência: palm spin em um muro e na aterrissagem já fazia o cat pass. As sequências tornaram-se mais elaboradas depois com running precisions, lazys, speeds, sdb e strides. Kazuma preocupava muito com a técnica de aterrissagem e a agilidade nos movimentos.

Em uma sequência, até backflip colocou, e quem conseguia, fazia. Quem não, fazia um reverse ou alguma outra firula do tipo. Basicamente a parte principal do treino foi somente a montagem de sequência e preocupação com o polimento das técnicas a cada repetição. Ao final do treino teve mais um alongamento e sessão de fotos comKazuma, que foi bem elogiado pela aula. Parece que a galera gosta muito dele mesmo! Arteba mandou benzão e jaé tínhamos treinado antes da aula em Archway (caminho do arteba, haha)! Gravamos algumas poucas sequências por lá também!

Abração fiotes!
By João Flávio 'Nose'

Art em ação...

Orientações de Kazuma

E mais orientações

Kaz by PKMAX

Mais Art em ação

O pico Vauxhal

A estação do Art

O pico em Archway







Resumo dos últimos agitados dias em London City!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

E ae tchurma! Tudo bem? Desculpem o sumiço, mas é que nos últimos dias estivemos bem ocupados por aqui e não tivemos muito tempo para escrever... Digo, estivemos, porque desde o início do mês, o João - AKA Nose, tá aqui em Londres também! Bom, vamos lá... Vou tentar resumir mais ou menos o que aconteceu nesses últimos dias:

Na terça-feira passada, dia 11, saímos pra treinar aqui perto de casa com os portugueses da LTT. Fomos João, Pedro Thomas e eu. Além de nós, estavam também o Renan e o Gutão, que são os donos da casa que a gente tá morando. O Gutão trabalha com filmagens e levou sua câmera ultra-fodona pra pegar umas cenas de Parkour e fazer um videozinho que, segundo ele, deve estar disponível na net em breve.

No dia seguinte fomos pra Vauxhall, treinamos com uma galerinha lá. Entre os presentes estavam: Shaun Wood, Pasha, Thomas Des Bois, Dan, Bryan, Stephane Vigroux, entre outros. (Siiiim! Finalmente conheci o Stephane! Hahaah...) Apesar dele não ter treinado, deu pra conversar um pouco com ele. O cara e muito gente boa! Depois de Vauxhall andamos até Waterloo e paramos no Pier Festival, aquele lugar famoso na margem do rio Thames (Tâmisa) onde o Ilabaca fez o famoso monkey gainer.

Ontem eu e João fomos pro mercado de Candem Town , lugar muito louco meeesmo, com gente de tudo quanto é estilo. Depois fomos pra outdoor class da PKGen. O João ficou só tirando fotos e eu participei da aula. Os intrutores eram o Blane, Forest e Thomas. Foi uma aula grande, em torno de 30 pessoas. Eu fiquei na turma do Thomas. A Julie Angel tava lá e filmou algumas coisas.

Preciso dizer que os treinos do PKMAX não ficam nem um pouco atrás dos da PKGen... Pelo que eu estou percebendo, nós temos feito nossas aulas de forma bastante similar ao que a PKGen faz. A única diferença é que aqui eles têm uma infinidade de lugares perfeitos, enquanto nós podemos contar apenas com alguns poucos picos meia-boca.

No final da aula eu e João ainda treinamos mais um pouco e depois nos desafiamos a achar o caminho de casa usando apenas o serviço de onibus. Hahahahaha... Foi um pouco complicado já que a gente tava do outro lado da cidade, mas acabamos conseguindo. Hoje tiramos o dia pra lavar as roupas e depois devemos dar uma volta... Os portugueses já foram embora e o Pedro Thomas retorna daqui alguns dias de Lisses.

Inté mais!!!
Art!










3Run Jam 2009.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Hoje rolou a 3Run Jam 2009. Começou com todo mundo treinando no IMAX e depois a galera saiu pra diversos picos em Southbank e depois Vauxhall. Tava cheio pra caramba, centenas de pessoas treinando e muita gente conhecida. Phil Doyle, Livewire, os Armitage e a galera quase toda que eu conheci até hoje estava lá, com excessão do pessoal da PKGenerations. Tenho muita coisa pra falar e não tô com muito tempo pra editar um texto, então vou colocar tudo que aconteceu de mais importante em tópicos:



1. O Phil Doyle, com certeza foi o centro das atenções. O cara é forte pra caralho, tem controle total do corpo e faz coisas absurdas. Eu já imaginava que fosse assim mas agora vi com os próprios olhos. Ele fica o tempo todo fazendo coisas incríveis e parece que não se cansa nunca;

2. Não, não conversei com ele, nem sequer um " Hi", o bicho fica sempre cercado de gente e pelo que eu percebi, não gosta de dar muita atenção aos desconhecidos. Meu amigo do Japão foi falar com ele e tomou um toco sinistro, hehehehahah, eu fiquei só do lado escutando;

3. Lembram do cara que eu disse alguns posts atrás que tinha sofrido uma queda feia e nós o levamos pro hospital? o Ash? Pois é, ele estava lá. Ainda não podia treinar, mas já estava bem melhor. Ele conhece quase todo mundo aqui. Ele e o Mike me apresentaram um monte de gente legal e devagarzinho tô pegando mais intimidade com a galera toda aqui. Desde o dia em que treinamos pela primeira vez e do outro dia que eu o ajudei e acompanhei ao hospital, temos treinado bastante juntos Ash, Mike, Lowry, Max, Jay e outros;

4. Outra pessoa mais famosinha que estava presente era o Chase. Ele também vive cercado de um monte de gente. Aqui é assim: aonde caras como Phil, Livewire, Chase Armitage vão, todos os seguem. É só eles colocarem a mochila nas costas que todos vão atrás. Quando eu estava indo embora pra casa me encontrei com a galera do Chase vindo na direção contrária da rua. Eu tava sozinho, saindo de Vauxhall e eles estavam indo pra lá. Sem brincadeira, tinha umas 50 pessoas ou mais e no meio delas estava o Chase. Eu nem tinha visto ele na verdade, quanto passei por eles, ele reconheceu a camiseta do Le Parkour Brasil e veio me cumprimentar. Nem chegamos a conversar não, só trocamos algumas palavras;

5. Pelo que eu tenho visto, girinhos estão meio fora de moda por aqui. Não tenho visto as pessoas se empenhando muito nos giros não. A galera aqui, ao contrário do que eu pensava, gosta bem mais de treinar Parkour sem girinho. Talvez seja influência do Phil D. Ele faz uns sides e uns frontflips aqui e ali, mas na maioria do tempo treina "Parkour puro". Essa foi apenas minha impressão até agora, pode ser que eu esteja errado, já que eu não fiquei andando muito com a "galerinha do Chase", hauehauehaue. Pelo que eu vi pelos vídeos do encontro passado, esse ano teve bem menos giração;

6. Os caras de Portugal que estão dividindo quarto comigo, Dinei, Salgado, Sergio, que vai competir no Campeonato Mundial de Freeruning, e um outro que eu esqueci o nome, e que também é brasileiro mas vive em Portugal assim como o Dinei, também são muito bons;

7. Eu ainda estou exausto, não consegui treinar nada hoje. Decidi tirar o fim de semana para descansar e voltar com a corda toda na segunda feira. Fui embora bem mais cedo da Jam, esperava ver o Ilabaca lá mas até o momento que eu estava ele não tinha chegado. Acho que não veio mesmo. Bom, acho que foi só isso. Depois volto a dar notícias.

Abraaaaaas,
Art.

Mais treinos.

Hi, Guys.

Bom, apareci no horário e local marcado pro treino que o Naoki, o japonês que mencionei no último post, marcou comigo. Esperei quase uma hora e nada do bicho chegar. Como eu não tinha o telefone dele acabei desistindo e segui andando por 30 minutos até Waterloo. No meio do caminho, me encontrei, por sorte, com o Yao e o James da PKGEN, eles ligaram para o Naoki que estava treinando com o Max One Armed e o Lowry - não sei se o nome se escreve assim! Ah! E nada de Phil Doyle, como ele havia dito. O Max já é conhecido por muitos porque ele aparece em vários vídeos com o pessoal daqui, ele é realmente muito bom e tem um impulso e controle absurdos, além disso tudo, ainda gira. Lowry também tem um impulso muito bom, eles fazem uns running precisions bem grandes e o saut de chat do Max é absurdo. Mesmo tendo só um braço, Max consegue se sair melhor que todos em quase tudo. Um traceur realmente admirável. Bom, treinamos praticamente o dia todo, andamos por vários picos explorando a área. Percebi que o pessoal aqui não gosta de ficar indo sempre aos mesmos lugares. Eles sempre saem pra explorar espaços novos pelas ruas.

Waterloo Bridge Spot

Quando deu quase 19h Naoki e eu nos despedimos de James, Yao, Lowry e Max e seguimos para o treino indoor da PKGEN, no Moberly Sports Center e dessa vez quem ministrou o treino foi o Forrest. Ja estávamos bem cansados da aula do Blane no dia anterior e do treino de hoje, mas decidimos ir mesmo assim. O treino do Forrest foi muito bom pra variar. Chegamos atrasados e ele mandou pagar 150 flexões. O treino foi mais ou menos no mesmo estilo do treino do Bryan, na semana passada, porém um pouco mais legal, porque o Forrest é um pouco mais criativo, descontraído e exigente. Ele fez o aquecimento, depois dividiu a turma em 3 grupos, montou 3 percursos, mostrou como fazê-los e deixou cada grupo repetindo os percursos e se revezando entre eles. No final teve uns abdominais massacrantes e depois alongamento e warm down pra relaxar.

Saindo da aula, indo para o metrô, recebi uma ligação do Mike que me chamou pra treinar no dia seguinte de dia, e de noite seguir pra outdoor class da PKGEN em Vauxhall. Semana passada o professor foi o Johann, amanhã espero que seja o Stephane ou que ele esteja presente pelo menos. Ainda não o conheci e estou ancioso por isso.

Dia seguinte:

O rítmo aqui está acelerado mesmo, tanto que hoje no treino com o Mike, Max, Jay e um cara da Austrália, eu não consegui fazer nada, de tanto cansaço. Também não fui na outdoor class por que tinha que voltar pra casa pra lavar minhas roupas que já estavam com um cheiro insuportável. Fiquei meio chateado por não poder aproveitar melhor o dia mas pelo menos descansei um pouco.

Minha folga aqui no quarto vai acabar. Agora, além da minha cama, colocaram mais 2 beliches aqui. A boa notícia é que essas beliches serão ocupadas pelo Dinei e mais três caras de Portugal que vão chegar amanhã, então acho que não vai ser tão mal assim. Isso significa mais treino e mais amizades.

Eles devem ficar apenas uma semana, bem a tempo do João "Nose" e Pedro Thomas chegarem, daí nós três vamos dividir um outro quarto, mas nessa mesma casa. Preciso dizer pra vocês que estou muito impressionado com as coisas que o pessoal aqui faz, eles elevam o Parkour à um limite quase inacreditável. Principalmente caras como o Ilabaca e Phil Doyle. O Mike me mostrou umas coisas absurdas, algumas eu até já tinha visto nos vídeos, mas olhando os lugares pessoalmente é ainda mais incrível. Descobri que aquele movimento que o Phil Doyle faz tão bem dando passos largos se chama stride, em inglês. Stride significa justamente andar a passos largos. Pessoal aqui adora treinar isso.

Ok! Os portugueses já chegaram, eu parei de escrever esse texto no meio pra pegá-los na estação. Os caras me fizeram andar até às 3:30 da manhã pela cidade e amanhã vai ter a Big Jam em South Bank, às 11h da manhã.

=S

Depois mando mais notícias,

Abraços.
Art.

Outdoor class number 3 with Blane

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Hey guys!

Hoje foi minha terceira aula na rua, dessa vez o Forrest me mandou pra turma do Blane! =) Eram uns 10 praticantes e fomos novamente para Elephant & Castle. O treino dele é bem tranquilo… Ele começou com um aquecimento normal e depois mandou a galera tirar os tênis e ficar descalço. Fizemos umas flexões, equilibramos em um corrimão pra frente e pra trás, voltamos a calçar os tênis e iniciamos uma sequência de planche, precision e landing. Depois fizemos mais algumas seguências de precision, running precision, passe muraille, dive roll, e algumas outras coisas...

A única coisa que é foda no treino do Blane são as flexões no finalzinho da aula. Simplesmente não consegui acompanhá-lo. E olha que são apenas 10 flexões, mas é o jeito que ele as faz que pega! O Kazuma estava no treino, assim como o Alli e a Julie Angel (que faz os vídeos da PKGen. Também estavam presentes Dan, Forrest, Bryan, James, Yao, Agota, Tracey, Annty e outras pessoas.

Em dois momentos do treino de hoje eu tive sensações bem parecidas, que me fizeram refletir um pouco sobre atitude em treinos. A primeira foi quando estava fazendo uma das vinte repetições de uma sequência. Era pra fazer um planche na trave de um gol, subir na trave, fazer um precision de cima da trave, pra um muro que tinha bem atrás dela e depois cair de landing. Eu estava me saindo bem, quando na décima tentativa, um cara pára sobre o muro, bem na minha frente, na hora que eu ia fazer o precision. Eu já estava no ar quando o vi. Abortei o precision, tentei um cat leap, mas não consegui, e acabei caindo no chão. Resultado: tive que começar tudo de novo e acabei não conseguindo fazer as 20 repetições no tempo determinado. Numa fração de milésimos de segundos eu fiquei puto com o cara, e pensei: "Que viadinho! Não presta atenção nas outras pessoas enquanto treina!", mas logo pensei também "Poxa! Mas eu também não tava prestando atenção nele". Se estivesse, era só esperar até que ele saisse, me equilibrar na trave e fazer o precision sem pressa.

O outro momento foi quando estávamos treinando equilíbrio. Tínhamos que equilibrar duas vezes sobre um corrimão, de frente e de costas, num determinado tempo. O corrimão era bem comprido e tinha uma curva de 90 graus. De frente foi tranquilo. Equilibrio é uma das coisas que eu faço melhor, mas eu não costumo treinar muito equilibrio de costas e, na primeira tentativa, eu caí no meio do corrimão e tive que voltar do início. Faltava pouco tempo, eu precisava ir logo… Voltei no início, comecei de novo, quando de repente escuto uma vozinha atras de mim: "Wait! Wait!" Era um cara que tava atrás de mim beeeem devagar… Hauehau! Tive que esperar por ele várias vezes e também por várias vezes perdi o equilíbrio por causa dele. Até aí tudo bem! Pensei na hora: "Daqui a pouco esse ‘noob’ cai e vou vou ter o caminho livre". Faltando apenas um metro pra chegar no final, o cara ainda tava lá e eu, já quase sem equilibrio, acabei caindo, porque o último metro do corrimão era meio torto e bambo, e eu tava esperando o cara, ainda bem devagar. Faltava apenas mais uns 30 segundos pra acabar o tempo e eu também não consegui completar essa tarefa. Novamente fiquei com raiva do cidadão me atrapalhando e novamente me dei conta que a culpa na verdade foi toda minha, porque se eu tivesse mantido a calma e ido um pouco mais devagar, isso não teria acontecido.

Amanhã fui convidado por um cara do Japão, que também tá por aqui, pra treinar. Segundo ele, o Phil Doyle estará la. Vamos ver.... Depois mando mais noticias!

Abraços...
Art.

Treinão de Encerramento - Oficina de Férias de Parkour

terça-feira, 4 de agosto de 2009


O treinão de encerramento da Oficina de Férias de Parkour foi um sucesso, com a participação de cerca de 25 praticantes, entre iniciantes, iniciados e alunos da Oficina.

O treino começou com um aquecimento, orientado por Bruno Rachacuca, e em seguida a turma foi dividiva em dois grupos, que seguiram percursos e realizaram jogos orientados por Rachacuca e Nose.

Para nossa surpresa, tivemos a presença de alguns pais e mães que atenderam a nosso chamado e se disponibilizaram a acompanhar o início do treino para autorizar a participação de seus filhos. Infelizmente alguns praticantes não puderam participar das atividade por serem menores de idade e não terem autorização dos responsáveis. Estamos avaliando um melhor método para autorização de menores de idade e aceitamos sugestões!

Fiquem atentos porque estamos programando pelo menos um treino gratuito por mês, que será divulgado aqui em primeira mão, e em seguida nas comunidades relacionadas no Orkut.

Pra conferir como foi o treino, seguem fotos feitas por Rachacuca e Rafaela durante a atividade. Em breve disponibilizaremos também um vídeo da atividade.


Matheusinho durante escalada.

Rui executando Saut De Chat.

Outro Saut De Chat.

Mulheres representadas no treinão.


Pedro fazendo um Palm Spin.

Fiquem à vontade para baixar as fotos e incluir em seus Orkuts, Blogs ou afins, mas não deixem de incluir também os seguintes créditos para a foto, ok?

Fotos de Bruno Peixoto/Rafaela Cappai
www.pkmaxparkour.com

Para ver todas as fotos, clique aqui!







Oficina de Férias de Parkour chega ao fim

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Na última semana demos por encerrada a Oficina de Férias de Parkour, que teve um mês de duração e aconteceu em diversos espaços públicos de Belo Horizonte. A maioria dos praticantes eram iniciantes, mas alguns mais experientes também marcaram presença para treinar e evoluir sua técnicas.

Seguem abaixo alguns comentários sobre a oficina:

Luiz Gonzaga:
No mais, gostaria de agradecer-lhes pelos bons momentos que passamos juntos e gostaria de enaltecer a qualidade do trabalho do PKMAX Parkour. Achei a oficina muito proveitosa e espero que num futuro breve possamos trabalhar novamente juntos.

Ademilton Marinho:
Pasaandu aki soh p desejar Parabéns pela aula d hj (06/09). Foi bem dividido a galera; dando p absorver legal cada técnica ensinada.

As aulas da Oficina de Férias acabaram, mas em breve lançaremos aulas regulares, em horários diversos. Interessados devem enviar nome, contato e disponibilidade para contato@pkmaxparkour.com

No mais, fiquem com uma pequena amostra do que foi a oficina através de fotos tiradas pelo Bruno Rachacuca durante uma das aulas. Fiquem à vontade para baixar as fotos e incluir em seus Orkuts, Blogs ou afins, mas não deixem de incluir também os seguintes créditos para a foto, ok?

Fotos de Bruno Peixoto
www.pkmaxparkour.com

Ademilton e Rafaela executando SDC's




Thiago Ramalho e Luiz durante exercício de equilíbrio

Pra ver todas as fotos é só acessar aqui!

Um abraço, bons treinos e até a próxima!

Outdoor class, Southbank e Hospital!

Na sexta passada aconteceu minha segunda outdoor class. Quem liderou o treino dessa vez foi o Johann Vigroux. A turma tinha por volta de 10 alunos, a maioria bem iniciante, mas tinha um francês e um japonês realmente muito bons. Foi um treino mais leve com alguns jogos e treinamento de técnicas básicas como equilíbrio, precisions e vaults. Fizemos alguns percursos e depois fomos treinar em um playground infantil fantástico. O Johann é um cara mais na dele, caladão… No treino dele existe uma regra: você so pode tomar água depois que todo mundo tiver acabado a tarefa dada. Por exemplo: se ele pediu pra fazer 50 precisions e você acabou primeiro que todo mundo, você tem que esperar os outros pra poder beber água.. Hauehaue. Só fui me apresentar pra ele no final da aula, disse que era do Brasil e tinha visto ele no encontro em São José dos Campos… Ele sorriu e perguntou se eu conhecia o Thomas. Eu disse que sim e que ele tinha me dado a camiseta da PKGen que eu estava usando no momento.

London Eye in Southbank

Margens do Rio Tâmisa

Já anteontem resolvi dar uma passadinha na famosa Southbank às margens do Tâmisa pra ver se eu encontrava alguém treinando e acabou que realmente encontrei. Era um grupo de 6 dinamarqueses e uns 4 ou 5 caras daqui de Londres mesmo. Eles estavam esperando pelo Bobby. Imagino que vocêm devam saber de quem estou falando... Ele é um cara mais fomosinho por aqui, um 'loirin' bastante forte, que faz uns movimentos de escalada.

Treinamos um pouco em Southbank perto daquela rampa com paredes azuis e depois fomos pra Vauxhall. Não cheguei a trocar muita idéia com Bobby não, ele não parecia muito animado pra treinar naquele dia.

Depois visitamos mais alguns spots, Bobby foi embora, os dinamarqueses também e eu fiquei treinando com uma galerinha daqui. Todo mundo muito gente fina. Acabamos marcando de treinar ontem (domingo) também. O treino de ontem foi mais legal, estavamos Mike, Arch, Charlie e eu... Esses caras são bem novos, têm entre 13 e 15 anos, mas são muito bons. Aprendi bastante com eles.

Dessa vez, ao invés de ficar treinando nos picos mais conhecidos, decidimos explorar novos spots pelas ruas. É incrível a quantidade de lugares bons pra treinar aqui em Londres. É realmente uma pena não termos essa variedade de picos no Brasil. A cada um ou dois quarteirões se encontra um lugar MUITO BOM pra treinar aqui.

Por volta das 16h encontramos um pico excelente e decidimos parar pra treinar. Era o melhor que tínhamos encontrado no dia. Infelizmente não foi possível aproveitar muito porque o Arch (nao sei se o nome dele se escreve assim) sofreu uma queda feia. Tentando um catpass precision ele acabou escorregando e caindo de uma altura de aproximadamente 3.5 metros. Bateu a cabeça e as costas e estava com muita dor. Logo chamamos a ambulância que demorou uns 10 minutos pra chegar e fomos pro hospital. Felizmente Arch não teve nada grave, mas vai ficar uma semana sem treinar. O sistema de saúde daqui funciona muito bem. Não demorou nada pra atendê-lo e ele ainda recebeu os remédios sem precisar pagar um centavo.