Kalenjis, Naoki e Rendesvouz 4

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Kalenji 1
Quando estava vindo de BH pra Londres, o Racha apareceu lá em casa quando eu estava fazendo minha mala deu a péssima idéia de deixar meu segundo Kalenji no Brasil. Bom, cheguei em Londres e comecei a treinar, treinar... tomei até chuva com o Kalenji... e mais treinar e treinar e treinar... Nas primeiras duas semanas eu não tinha como lavar as meias, daí eu repetia
várias vezes... Acabou que 'apareceu' um chulé incrivelmente forte e resistente. no meu Kalenji. Hauehaue... Eu lavava o tênis e no dia seguinte já tava fedendo de novo. Conclusão: tive que jogar fora meu precioso Kalenji... Culpa do Racha! Hauehaue...

Kalenji 2
Outro dia fomos na Decathlon aqui de Londres... Pedro Thomas e Nose compraram um modelinho bacana de Kalenji por 8 pounds (cerca de 25 reais), mas mesmo assim não é melhor que o antigo. Não se faz mais Kalenjis como antigamente... Infelizmente não tinha meu número e eu tô sem tênis ate agora. Amanhã volto lá pra saber se chegou...

Um alô brasileiro pro Naoki
Um assunto importante que quero falar é sobre o Naoki. Muitos de vocês já devem saber o que aconteceu com ele e quem ele é. Para os que não sabem ainda, Naoki é um japonês que estava treinando aqui em Londres e acabou sofrendo um grave acidente. Ele caiu do alto de uma árvore, quebrou a coluna e está internado no hospital. Agora ele irá passar por uma cirurgia e provavelmente ficará por anos se recuperando. No Rendezvous houve uma homenagem a ele com um vídeo bem bacana que o pessoal editou so com cenas do Naoki... Ele era muito bom traceur e extremamente gente boa. Nós treinamos juntos várias vezes e eu fiquei realmente chocado quando fiquei sabendo o que havia acontecido. Naoki tem apenas 18 anos, mas já treina hé 7. Foi um dos primeiros praticantes do Japão e estava em sua segunda viagem a Londres. Existe uma comunidade no Facebook em homenagem a ele, quem quiser pode entrar lá e deixar seu recado. Tenho certeza de que ele ficará bem feliz em saber que a comunidade brasileira está torcendo pela recuperacão dele. Essa semana vou ver se consigo ir visitá-lo. Confesso que vai ser duro ver um amigo na cama do hospital, mas eu vou tomar coragem e ir lá dar uma força pro cara. Ah, pra quem pode ajudar também financeiramente, existe uma página da PKGen onde é possível fazer doações, via cartão de crédito, para colaborar na recuperação dele. O dinheiro será utilizado para pagar despesas médicas do Naoki em Londres e também os custos de repatriação dele ao Japão.

Rendezvous 4
Bom, eu acredito que não preciso explicar aqui o que é o Rendezvous, né? Mas pros desavisados, aqui está! Esse ano, diferentemente dos anos anteriores, o evento aconteceu no verão, nos dias 29 e 30 de agosto em South Bank, Londres. Eu tive o prazer de ter a companhia do Pedro Thomas. Nose infelizmente nao foi. O evento foi realmente incrível. Conhecemos o Willian Belle e treinamos diretamente com ele... foi bem especial mesmo. Conhecemos tambem o Yann, treinamos com o Stephane, Thomas, Kazuma, Forrest, Dan, além de várias pessoas do mundo todo que estavam no evento. Foram dois dias de treino pesado. O warm up e sempre a pior parte de todas, com muito exercício de flexão de braço, agachamento e alongamento. Não importa o quão cansado você esteja, depois de uma sessão de warm up do Forest você se sente renovado. O Cyber cafeé tá fechando e eu tenho que me apressar. Mas basicamente foi isso: dois dias de treinos intensos com o pessoal da PKGEN e Majestic Force.... Inesquecível.

No mais, treinem com segurança!
Art.

1 comentários:

Arteba disse...

Atencao... NAO COMPREM O NOVO KALENJI...hahaha comprei o meu e ele da ta fudido no 3o dia de treino.