Off The Wall Jam

terça-feira, 28 de julho de 2009

Fui o primeiro a chegar no local onde haviam marcado e de repente outros traceurs apareceram. Conversei primeiro com alguns holandeses que estavam por lá e logo depois Bryan, o Dan e o Blane, da PK Gen, chegaram ao local. Blane fez uma apresentação rápida e depois fomos correndo pro pico que fica em Elephant and Castle, numa área meio abandonada que, segundo Bryan, será demolida em breve. O lugar tinha um playground infantil e várias paredes de tijolinhos vermelho com corrimãos, tipo de obstáculo bem característico de Londres. O Bryan puxou um aquecimento, curiosamente incluindo alguns movimentos de capoeira, e depois o treino foi livre. O treino contou com a presença de cerca de 25 pessoas, a maioria de iniciantes. O interessante é que tinha pelo menos umas 6 mulheres. Se você calcular, quase 25% dos praticantes.

Durante o treino recebi um elogio do Bryan, do tipo “Curti seu Parkour”… O que me fez bem feliz. O Bryan, pra quem não sabe, é aquele negão forte que machucou a canela e fez um post no blog da PK Gen.

Esperei um momento oportuno pra trocar uma conversa com o Dan. Me apresentei, ele me reconheceu, foi receptivo e me convidou pra aparecer nas aulas indoor também.

Dediquei parte do meu treino pra observar o Blane em ação. Ele fez dois running precisions muito difíceis e usou parte do próprio treinamento pra precisions técnicos. No final do treino puxei conversa, me apresentei, falei que era amigo do Racha, ele reconheceu na hora. Perguntei se ele seria o meu instrutor nas aulas que começam essa semana, e a resposta foi positiva. Mais positivo ainda foi ter ouvido dele que talvez vá pro brasil em novembro. Trocamos conversa, ele me perguntou se eu já havia treinando com alguém que ele conhecia, há quanto tempo treino, esse tipo de coisa. Nesse momento a gente tava a caminho do metrô… Me despedi já ansioso para os próximos treinos.

Por Arthur

0 comentários: