1st Indoor Class

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ontem foi minha primeira aula indoor com a Parkour Generations. O Andy liderou cerca de trinta praticantes, de todos os níveis e idades, homens e mulheres... todos juntos.

A aula foi dada em um local chamado Moberly Sports & Education Centre, localizado em Westminster. É um centro de esportes que, pelo que eu entendi, pertence ao governo e eles alugam pra dar as aulas. O local tem colchões, plintons, uns canudos de borracha bem pesados pra colocar no chão e fazer precisions, traves e outros equipamentos básicos, nada muito elaborado. O espaco também não é muito grande. Esse vídeo foi gravado lá e dá pra perceber bem o clima das aulas.

Funciona assim: o Andy tem uma agenda em que todo mundo que está presente assina e depois paga £10, na hora mesmo, e em seguida a aula começa.

Começamos com um aquecimento (para os que estiveram em BH durante a vinda de Thomas), bem parecido com o que ele puxou durante a Oficina do Projeto Parcours. Depois ele dispôs os
equipamentos no ginásio divididos em 4 "estações", cada uma com um tipo de exercício diferente.

A primeira era pra fazer quadrupedal com flexão nos canudos de borracha. A segunda era uma sequência de running precision. A terceira uma sequência de vaults e rolamento, e a última parada de mão na parede e exercício tipo paralelas, so que feito com as mãos apoiadas em dois plintons. O grupo também foi dividido em 4 e íamos nos revezando nas estações. Ao final das duas horas de aula ele nos matou com flexões e abdominas.

Sobre meu parkour, por incrível e rápido que possa parecer, já melhorou bastante!

Red Bricks Parkour Paradise 1st Class

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vauxhall Bridge, em Londres

Famosos 'Red Bricks' de Londres

Ontem foi minha primeira aula. Em Vauxhall, aquele lugar cheio de murinhos que a gente sempre vê nos vídeos daqui da gringa. Novamente havia mais ou menos umas vinte pessoas, que foram separadas em dois grupos: os novatos ficaram com o Forrest (eu, inclusive) e os outros ficaram com o Blane.

Começamos com uma corrida leve, do local de encontro até o local do treino. Daí as turmas foram divididas. O Forrest é realmente muito gente fina. O bicho é engracado pra caramba. Me
elogiou bastante, falou que se soubesse, teria me mandado treinar com Blane, mas eu disse que não tinha problemas, porque queria aprender como ensinar também. Ele disse que na próxima aula vai me pôr pra treinar com Blane.

Depois da corrida ele passou algumas sequências, pediu que fizéssemos várias repetições, depois passou alguns vaults, técnicas de wallrun e cat leap.

Alguns novatos se estabacaram: bateram a canela, abriram a mão no muro áspero e sangraram. A minha mão ficou toda arranhada, mas nada demais.

O tempo estava bom! Apesar de ser 20h, ainda estava claro. Aqui só começa a escurecer por volta das 21h. Bate sempre um vento geladinho, e às vezes chove um pouco também. Na maioria das vezes o céu esta cinza, mas pelo menos umas duas ou três vezes por dia ele abre...

Hoje quando sai do albergue estava de chinelo, bermuda surfista e camiseta. Quando cheguei lá fora estava chovendo e e fazendo frio e tive que descer pra me trocar. Coloquei calça jeans e moleton e quando voltei já estava com céu aberto e ensolarado de novo. Muito estranho mesmo!

Bom, no final do treino o Forrest falou pra eu ir treinar com a turma do Blane. Eles estavam fazendo uma sequência de movimentos um pouco mais dificil, com um cat leap, wall walk pra um muro e um precision. Depois fizemos um wall walk maior e no final fizemos flexões, já com os dois grupos juntos novamente.

O Blane falou que seriam apenas 10 flexões, mas foram as 10 flexões mais sofridas da minha
Vida. PQP! Hauehaue… Não dei conta de completar não. Acho que só o Blane deu. Hauehau.
Hoje participo do treino indoor. Depois mando mais noticias. Beijos!

By Arthur

Treinão de Encerramento - Oficina de Férias de Parkour

terça-feira, 28 de julho de 2009




No próximo domingo, dia 2 de agosto, o PKMAX Parkour fará um Treinão de Encerramento, da Oficina de Férias de Parkour, gratuito e aberto a todos os interessados. O treino irá acontecer no Escadão da Rua Iraí, no bairro Cidade Jardim, em frente ao Shopping Jardim. É uma forma de treinarmos juntos, para integração dos praticantes e para comemorar o sucesso da Oficina. Estão todos convidados: alunos da Oficina de Férias de Parkour, interessados na oficina, mas que ainda não tiveram oportunidade de treinar conosco, praticantes mais experientes que querem ajudar na troca de experiências, pais e mães dispostos a conhecer um pouco mais do Parkour para autorizar a prática de seus filhos. Caso você tenha interesse em iniciar na prática, ou mesmo observar outros praticando, também está mais do que convidado! Para os menores de idade solicitamos a presença de um responsável no local, para atestar a autorização de prática dos mesmos, ok?

Anote na agenda:
Domingo, dia 2 de agosto
14 horas
Escadaria da Rua Iraí, altura do número 235, bairro Cidade Jardim
Outras informações em oficina@pkmaxparkour.com
Menores de idade devem ir acompanhados dos pais



Exibir mapa ampliado

Enquanto isso você pode conferir nosso último vídeo gravado na Iraí, pra sacar o que te espera no Treinão de domingo.



Bons treinos e até lá!

By Rafaela

Off The Wall Jam

Fui o primeiro a chegar no local onde haviam marcado e de repente outros traceurs apareceram. Conversei primeiro com alguns holandeses que estavam por lá e logo depois Bryan, o Dan e o Blane, da PK Gen, chegaram ao local. Blane fez uma apresentação rápida e depois fomos correndo pro pico que fica em Elephant and Castle, numa área meio abandonada que, segundo Bryan, será demolida em breve. O lugar tinha um playground infantil e várias paredes de tijolinhos vermelho com corrimãos, tipo de obstáculo bem característico de Londres. O Bryan puxou um aquecimento, curiosamente incluindo alguns movimentos de capoeira, e depois o treino foi livre. O treino contou com a presença de cerca de 25 pessoas, a maioria de iniciantes. O interessante é que tinha pelo menos umas 6 mulheres. Se você calcular, quase 25% dos praticantes.

Durante o treino recebi um elogio do Bryan, do tipo “Curti seu Parkour”… O que me fez bem feliz. O Bryan, pra quem não sabe, é aquele negão forte que machucou a canela e fez um post no blog da PK Gen.

Esperei um momento oportuno pra trocar uma conversa com o Dan. Me apresentei, ele me reconheceu, foi receptivo e me convidou pra aparecer nas aulas indoor também.

Dediquei parte do meu treino pra observar o Blane em ação. Ele fez dois running precisions muito difíceis e usou parte do próprio treinamento pra precisions técnicos. No final do treino puxei conversa, me apresentei, falei que era amigo do Racha, ele reconheceu na hora. Perguntei se ele seria o meu instrutor nas aulas que começam essa semana, e a resposta foi positiva. Mais positivo ainda foi ter ouvido dele que talvez vá pro brasil em novembro. Trocamos conversa, ele me perguntou se eu já havia treinando com alguém que ele conhecia, há quanto tempo treino, esse tipo de coisa. Nesse momento a gente tava a caminho do metrô… Me despedi já ansioso para os próximos treinos.

Por Arthur

Entrevista David Belle

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tá lá. Para assistir com legendas em português visite esse vídeo no site do youtube.
Bons treinos.

B. Rachacuca.