Oficina de Férias

segunda-feira, 8 de junho de 2009


O grupo PKMAX Parkour promoverá, de 1º a 29 de julho, a “Oficina de Férias de Parkour”, que acontecerá em diversos locais públicos da cidade de Belo Horizonte. A iniciativa é pioneira, já que até hoje não foram realizadas na cidade oficinas de Parkour com carga horária semelhante. O objetivo é permitir que os alunos tenham, ao final de um mês de aulas, repertório suficiente para iniciar a prática do Parkour. “Cada grupo de cinco alunos será atendido por um instrutor, de forma quase individualizada, o que garantirá o aprendizado e a segurança dos inscritos”, afirma o professor de educação física João Flávio Baêta, integrante do grupo e coordenador pedagógico das oficinas. “Além disso, numa turma de 20 alunos podemos ter até quatro grupos com objetivos e níveis de prática corporal diferentes, já que cada um dos instrutores desenvolverá sua aula baseada em informações dadas pelos inscritos”, esclarece João Flávio.
Entre as possibilidades da oficina está a orientação de artistas corporais que desejam utilizar o Parkour como forma de treinamento, processo ou até mesmo em criações artísticas. “O PKMAX possui expertise nesse tipo de treinamento, pois já realizamos o espetáculo de dança ‘Parcours’, já orientamos grupos de bailarinos e atores, e esse é também um dos nossos objetivos: desenvolver uma linguagem artística que possa incluir a técnica. Com isso estamos contando com performers, bailarinos, artistas circenses e atores que querem experimentar a prática para depois pesquisá-la em seus trabalhos”, afirma o ator Bruno Peixoto, também integrante e instrutor do PKMAX.

As oficinas acontecerão duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, para até 20 pessoas. Interessados em aulas avulsas também podem se inscrever. Apesar do horário fixo, o grupo avaliará a abertura de turmas extras, de acordo com necessidades específicas de grupos ou pessoas.

Assessoria de imprensa:
Rafaela Cappai
rafaela@pkmaxparkour.com
31-9706-5541